segunda-feira, 2 de maio de 2011

Objetivos do Milênio: Qual o meu jeito de mudar o mundo?

No momento atual, nossa sociedade vive um relativo estado de guerra,onde há muita desigualdade social,diferenças entre os sexos,raças e etnias e um enorme desrespeito ao meio ambiente,onde flora e fauna são explorados discriminadamente.
É preciso mudar o mundo, pra que o futuro das próximas gerações possa ser melhor de se viver.
Existe sempre um jeito de você mudar o mundo.
* Um deles é acabar com a fome e a miséria, incentivar hortas comunitárias e também o aproveitamento melhor dos alimentos e sempre estar monitorando a merenda escolar.
*O segundo objetivo do milênio é garantir educação básica de qualidade para todos, doar livros para escolas e bibliotecas publicas, alfabetizar funcionários e promover a inclusão dos alunos especiais, pois eles possuem o mesmo direito que qualquer outro individuo.
*O terceiro objetivo do milênio traz como garantia a igualdade entre os sexos e a valorização mulher, temos que erradicar a violência sexual e domestica, respeitar as diferenças e os direitos da mulher igualando salários em funções equivalentes.
*O quarto objetivo do milênio é reduzir a mortalidade infantil, amante o seu filho e leve-o logo que nascer ao posto de saúde pra fazer o teste do pezinho e vacinar, ver se a pele do bebe esta amarelada e tratar logo qualquer doença que apareça.
*o quinto objetivo do milênio é melhorar a saúde das gestantes, propiciar as mamães a ambientes agradáveis, afetivos e pacíficos, não só em casa, mas também no seu local de trabalho. Garantir que as futuras mamães façam seu pré-natal completo e tenham assistência ao parto e ao bebe.
*O sexto objetivo do milênio visa combater a AIDS, MALARIA e outras doenças, temos que prevenir focos de dengue em casa, na rua, no bairro, procurar o posto de saúde se tiver manchas dormentes na pele, doar sangue periodicamente e usar preservativo nas relações sexuais.
*O sétimo objetivo do milênio consiste em promover qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, não jogar lixo nas ruas, nas praias, nos rios, economizar água, energia elétrica e fontes não renováveis
*O oitavo e ultimo objetivo do milênio é todos trabalhando pelo desenvolvimento do planeta, combater a compulsão, participar do plano diretor da cidade, do orçamento participativo e exigir que os políticos cumpram as promessas de campanha.
Somente o homem pode proporcionar uma grande virada, a virada da vida do planeta. O futuro é agora, o amanha já começou, a natureza pede socorro, pois hoje esta no fim de sua existência e somente aquele que a colocou em perigo pode amenizar e retardar o seu fim. Cada um precisa fazer a sua parte hoje e sempre.
Estes são os meus jeitos de mudar o mundo. Quais são os seus????
Autora:Rafaela Marchi - 7ª1

2 comentários: